quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Meraki - Fazendo com Amor


Como é incrível a forma como Deus trabalha na vida de cada pessoa...
Ontem conversando com uma amiga, percebi nitidamente que o chamado que Deus tinha pra ela é na área da dança... Não só devido aos seus ‘dons’, mas também ao amor que tem por essa área.

Ontem no devocional do ministério de circo, falamos sobre II Co 13... Sobre a importância de fazer as coisas com amor, dando testemunho em tudo oq fazemos.

Sempre me perguntei o que poderia fazer com o circo para agradar o coração de Deus com essa arte, entretanto não havia ‘circo’ na igreja e Deus fez nascer a oportunidade de começar um ministério evangelístico, que busca chamar a atenção das pessoas para ganha-las para Ele, não com movimentos acrobáticos, nem mesmo com palavras, mas através das nossas atitudes e levando o amor de Deus para todos.

Hoje percebo a razão do meu grande amor pelo circo, sinto que Deus vai usar esse ministério de uma forma jamais usada. Um ministério que não será visto por pastores, políticos, nem mesmo por famosos, mas será completamente cuidado por Deus! É tão bom sentir que Ele está comigo e com o nosso ministério. Sei que jamais poderia fazer isso por mim mesma, entretanto, Ele não só nos proporcionou um espaço maravilhoso, como nos abençoou com tatames novinhos e pessoas escolhidas por Ele.

Assim sendo, aprendi a não buscar números para o ministério, pois Jesus tinha apenas 12 discípulos, que conseguiram propagar seu evangelho pelos quatro cantos do mundo. Desta forma, busco espelhar o Meraki... que sejam 2... pois onde ouver 2 ou mais Ele estará! (Mt 18:20)

Não precisamos de pessoas capacitadas, quem capacita é o Senhor, quando estamos realmente dispostos a servi-lo. Precisamos de pessoas dispostas a divulgar o nome dEle aonde quer que estejam, seja com uma cambalhota, um mortal, ou até mesmo um simples abraço.

O circo já foi visto de várias formas, seja circo dos horrores, circo fitness, circo tradicional ou um grande espetáculo... mas agora será visto de uma forma diferente... como uma forma de amor à Deus e amor ao próximo, com todas as estratégias necessárias para tal ação!

Ainda tenho muitoo para aprender, mas sei que Deus não escolhe capacitados, mas capacita escolhidos. Antes eu sonhava que o circo fosse reconhecido por sua beleza e valorizado pela arte maravilhosa que é... hoje sonho com o dia em que o circo levará milhares de vidas para o reino de Deus e conseguirá transmitir a beleza dEle e o quão maravilhoso Ele é.

Ao Ministério Circense Meraki, agradeço à Deus pela vida de cada um de vcs!! E também a oportunidade de me permitir passar à vcs aquilo que eu tanto amo fazer,  ainda estou aprendendo. Muito obrigada por estarem ao meu lado buscando agradar o coração do Senhor através da arte circense.

Digo isso de coração... Amo muitoo cada um de vcs!!


2 comentários:

  1. tudo por Amor ..com o Amor, e pelo o Amor ...
    Lido texto:') Meraki <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pam! que mensagem linda... eu tenho a certeza de que Deus tem muito para fazer através de nós, será algo maravilhoso e sobrenatural, esse será o nosso diferencial! ..."Buscai ao Senhor enquanto se pode achar".. vamos juntas buscar o Reino de Deus com o que ELE tem colocado em nossas mãos, conte sempre comigo! "Se queremos andar em lugares altos não devemos temer andar nas alturas" beijos da aprendiz

    ResponderExcluir